segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Como plantar grama de trigo...

Eu falei que ia contar tudo sobre o suco vivo não é?

Pois então. Vamos começar plantando a grama do trigo?

O primeiro passo é preparar a semente de trigo para ser plantada.



Germinar a semente:

Pegue um punhado de semente de trigo e deixe de molho na água por 8 horas, escorra a água, lave as sementes e deixe numa peneira/escorredor por 8 horas, lave as sementes novamente e deixe por mais umas 8 horas, nesse ponto elas devem estar germinando, ou seja, brotando.
Depois é só colocar em vasinhos, floreiras, direto no solo, cobrindo com muita sementes para uma grama bem "cheia". Dizem que não precisa terra, que somente as sementes em um recepiente raso já é suficiente. Eu como gosto de terra, plantei tudo da maneira tradicional.




Como a produção do suco vivo/suco verde/suco de clorofila aqui em casa é diária e para 4 pessoas, plantei vários vasos e floreiras.




Em menos de uma semana sua grama de trigo já deve ter uns 10 centímetros que é o ponto de colheita, corte com uma tesoura e use. O mesmo vasinho vai produzir mais grama, e você pode repetir esse processo por sete vezes, depois prepare novas sementes e faça tudo de novo.







Os benefícios da grama de trigo são muitos. Segundo especialistas ela apresenta a maor concentração de crorofila entre todas as plantas da terra, com mais benefícios, inclusive que a couve. Além disso, ela é muito nutritiva, além de possuir quase todos os nutrientes necessários para o corpo humano, facilita a absorção e queima dos alimentos ingeridos durante o dia. Os "entendidos" afirmam ainda, que ajuda a aliviar o stress, a prevenir o envelhecimento, tonificar os músculos, repor as energias e evitar doenças.

Ou seja, com uma dose diária de grama de trigo você terá muito mais saúde.

Com minha experiência de uns 10 dias afirmo, tenho me sentido menos cansada e com mais energia. Será?
Veja a seguir as fotos dos vasos da Marisa , que ficaram prontos para colheita em 7 dias



Eu já adotei e você? Topa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário